quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quem é She-Ra ?



She-Ra é um personagem fictício e da heroína de desenho animado Filmation e uma série de brinquedos produzidos pela Mattel chamada She-Ra: Princesa do Poder. Ela é o alter ego da Princesa Adora a irmã gêmea de He-Man . She-Ra foi concebido para atrair as meninas da mesma forma que o He-Man apelou aos rapazes.
She-Ra é apresentado no filme de animação "O Segredo da Espada" como Capitão da Força Adora, um agente da Horda do mal que governa o planeta Etéria. Ela descobre que ela é a irmã desaparecida do príncipe Adam de Eternia, tendo sido roubado pelo líder da Horda, Hordak, como um bebê. Ela é concedida a Espada da Proteção, que é quase igual a de He-Man, ganhando o poder de se transformar em She-Ra, sua identidade secreta.

  •  História de Adora(She-Ra)
Rei Randor e a Rainha Marlena eram de um planeta distante chamado Etérnia,eles tinham sido abençoados com gêmeos, uma menina chamada Adora, e um menino, chamado Adam. Na época do nascimento dos gêmeos, a Horda do Mal, que tinha como objetivo dominar o mundo, lança uma invasão contra a Eternia. A Horda era incapaz de bater a Guarda Real ou o poder do Castelo de Grayskull. O Castelo de Grayskull é o centro do poder místico de Eternia.Então o lider da Horda , Hordak, juntamente com seu pupilo Esqueleto (o inimigo futuro do príncipe Adam) conspiraram para sequestrar os gêmeos por causa de uma profecia que os envolvia. Adam e Adora foram importantes para o futuro e os bandidos queriam eles sob seu controle. Hordak foi capaz de seqüestrar Adora, mas eles foram confrontados pelos soldados antes que pudessem capturar o garoto. Hordak fugiu, deixando Esqueleto para trás. Como retorno a tal coisa, Esqueleto revelou aos soldados que a Horda estava escondida em Snake Mountain, então os soldados foram com a Feiticeira para recuperar Adora. Quando confrontado, Hordak fugiu através de um portal para outra dimensão, que fechou antes que eles pudessem seguir.
Adora foi criado sob os cuidados de um servo da Horda do Mal chamado Shakra, que foi capaz de fornecer Adora com alguns bens durante a sua infância.Quando Adora tinha idade suficiente para começar a servir a Horda, Hordak mandou Shadow Weaver colocar um feitiço em Adora para que ela seguisse a Horda e não questionar os seus métodos de decisão. Hordak viu um grande potencial em Adora e a fez Capitã da Força Horda.

Poderes e habilidades
Como seu irmão, He-Man, She-Ra é conhecida por sua incrível força. Ela é tratada como "A Princesa do Poder" e em várias ocasiões considerada "a mulher mais poderosa do Universo". Muitas vezes ela tem demonstrado ser capaz de levantar não só homens crescidos e robôs, mas também as rochas e edifícios. She-Ra geralmente faz coisas consideradas impossíveis para outros personagens. Episódios do desenho animado original também mostrá-la como sendo capaz de nadar em um ritmo muito mais rápido do que é humanamente possível.
Se existe um limite para a duração do tempo que ela pode permanecer em sua forma heróica antes que ela reverte à sua forma original da Adora é desconhecida. No entanto, houve ocasiões em que ela foi transformada pela força de volta para Adora, o que implica que seus poderes têm limites para eles.
Sua força física não se limita à força, no entanto, e ela também é descrita como sendo extremamente rápida e acrobática.
Por outro lado, mais uma vez, como He-Man, She-Ra como um personagem é em grande parte não-violenta e normalmente só recorre a combater como um último recurso, muitas vezes, preferem passar a perna em seus adversários, suas ações mais violentas tipicamente consistem em jogar corpos . De acordo com os padrões de transmissão do período, He-Man e She-Ra não foram autorizados a usar as suas espadas como armas ofensivas,e também não podiam dar socos ou chutes em ninguém. Permitiram She-Ra apenas de destruir os inimigos robóticos, que eram seus inimigos primário.
Além de suas capacidades físicas, She-Ra também demonstrou uma série de outras habilidades que parecem ser mais cuidadosos na natureza, ao contrário de seu irmão mais poderes de forma agressiva baseada, como compreensão empática e da comunicação mental com animais, e um toque de cura que poderia reviver aqueles próximos à morte. Ela raramente demonstrou o ultimo poder, tendo utilizado apenas uma vez para salvar seu companheiro Swift Wind. Não se sabe se esse poder é eficaz sobre as pessoas, já que só viram ela usar sobre animais.
A principal arma She-Ra é a sua Espada de Proteção. Que é semelhante a Espada do Poder de He-Man. A espada lhe dá a habilidade de se transformar a partir de princesa Adora em She-Ra e também voltar a ser Adora através dos poderes do Castelo de Grayskull, dizendo: "Pela honra de Grayskull ... Eu sou She-Ra!" No entanto, quando ela era um membro da Horda, ela usou armas laser. Sua espada é, aparentemente, quase indestrutível e capaz de desviar raios de energia, tanto mágicos ou tecnológicos, bem como para projetar feixes de energia de uma pedra que há no centro da espada. No entanto, em um episódio, a pedra na espada de She-Ra se danifica, fazendo com que ela seja incapaz de se transformar em She-Ra.A espada do seu irmão He-Man nunca sofreu essa fraqueza em algum episódio, o que poderia significar que, ou ambas as espadas tinham um determinado ponto-fraco ou que a espada de She-Ra é inferior a de  He-Man. A espada também tinha habilidades de transmutação - após o comando, seria transformar em qualquer She-Ra exigida no momento (ou seja, corda, correntes de fogo, escudo, capacete espacial, rede, etc ..) Ela também usa a espada para transformar seu cavalo Espírito a Swift Wind, o unicórnio alado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário