quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Hordak (vilão principal)

Hordak é um personagem fictcio da franquia Mestres do Universo.Ele é o lider da Horda do Mal,um exército de guerreiros selvagens, a maioria dos quais usam um símbolo de morcego vermelho em seus peitos para transmitir a sua fidelidade. Ele é o mentor do Esqueleto, um dos principais vilões da franquia. Segundo a maioria dos meios história, Esqueleto traiu Hordak prendendo-o em outra dimensão antes de começar sua própria conquista do planeta Eternia. Hordak, em seguida, voltou com força total para assumir Eternia para si mesmo.
Hordak é reconhecível por sua face grotesca branco (às vezes creme osso / cor), com penetrantes olhos vermelhos, seu nariz achatado, como o focinho vermelho, presas vampirescas e apontou as orelhas de morcego. Ele usa um colar de ossos e armadura negra sobre o peito, estampada com o símbolo do morcego Horde.Sua aparência assemelha-se um vampiro ou criatura de morcego, embora em alguns meios de comunicação que ele pareça mais um cyborg. De acordo com a linha de brinquedos do criador Roger doce, seu rosto foi modelado em um máscara de feiticeiro Africano. Hordak é o vilão principal no desenho animado She-Ra: A Princesa do Poder , no qual ele é o arquinimigo de She-Ra, irmã gêmea de He-Man.Nesta série, ele governa o planeta de Etéria com um exército de Tropas da Horda.


Poderes e habilidades
Na série Filmation, Hordak possui uma matriz de competências. Ao contrário de seu ex-aluno traiçoeiro Esqueleto, que baseia-se principalmente sobre a magia, a maioria dos poderes Hordak são aparentemente o produto da ciência. Ele é capaz de transformar-se em uma variedade de maneiras. Por exemplo, ele pode transformar seu braço em um canhão de energia, tornar-se um tanque enorme, e mesmo se transportar a grandes distâncias, tornando-se um foguete. No episódio "A Espada na Pedra", Hordak mesmo transforma seu braço em um aspirador de pó. Apesar de mecânica em conseqüência, essas transformações podem ter sido instigado magicamente, como eles ocorrem instantaneamente com um estranho brilho e efeitos sonoros.
No entanto, o minicomics e livros de quadrinhos da Marvel Star Hordak descrevem como usar a magia em maior medida, mais do que ciência. Ele é mostrado para ser um mago poderoso escuro de potência igual ou superior a Esqueleto e muito provavelmente tem um conhecimento muito maior.
Como foi o caso do Esqueleto e He-Man, Hordak recebeu depois suas figuras de ação com caracteristicas especiais. Com o Furacão Hordak, ele tem o poder descarregar violentos turbilhões de golpes utilizando suas espadas rotativas, que substituem a mão direita. Com o Buzz-saw Hordak, ele pode lançar mortais serras giratórias como projéteis de seu peito.
Em 2002 Mike Young , Hordak aparece brevemente em flashbacks e na forma astral através de portais dimensionais. Ele é retratado como um soberano poderoso mago, aparentemente de poder muito maior do que Esqueleto, e sem qualquer ligação aparente na tecnologia qualquer, que não seja seus Horde Troopers, embora seja desconhecido se esses lacaios redesenhados ainda estão destinados a ser r obôs como as versões originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário