quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quem é She-Ra ?



She-Ra é um personagem fictício e da heroína de desenho animado Filmation e uma série de brinquedos produzidos pela Mattel chamada She-Ra: Princesa do Poder. Ela é o alter ego da Princesa Adora a irmã gêmea de He-Man . She-Ra foi concebido para atrair as meninas da mesma forma que o He-Man apelou aos rapazes.
She-Ra é apresentado no filme de animação "O Segredo da Espada" como Capitão da Força Adora, um agente da Horda do mal que governa o planeta Etéria. Ela descobre que ela é a irmã desaparecida do príncipe Adam de Eternia, tendo sido roubado pelo líder da Horda, Hordak, como um bebê. Ela é concedida a Espada da Proteção, que é quase igual a de He-Man, ganhando o poder de se transformar em She-Ra, sua identidade secreta.

  •  História de Adora(She-Ra)
Rei Randor e a Rainha Marlena eram de um planeta distante chamado Etérnia,eles tinham sido abençoados com gêmeos, uma menina chamada Adora, e um menino, chamado Adam. Na época do nascimento dos gêmeos, a Horda do Mal, que tinha como objetivo dominar o mundo, lança uma invasão contra a Eternia. A Horda era incapaz de bater a Guarda Real ou o poder do Castelo de Grayskull. O Castelo de Grayskull é o centro do poder místico de Eternia.Então o lider da Horda , Hordak, juntamente com seu pupilo Esqueleto (o inimigo futuro do príncipe Adam) conspiraram para sequestrar os gêmeos por causa de uma profecia que os envolvia. Adam e Adora foram importantes para o futuro e os bandidos queriam eles sob seu controle. Hordak foi capaz de seqüestrar Adora, mas eles foram confrontados pelos soldados antes que pudessem capturar o garoto. Hordak fugiu, deixando Esqueleto para trás. Como retorno a tal coisa, Esqueleto revelou aos soldados que a Horda estava escondida em Snake Mountain, então os soldados foram com a Feiticeira para recuperar Adora. Quando confrontado, Hordak fugiu através de um portal para outra dimensão, que fechou antes que eles pudessem seguir.
Adora foi criado sob os cuidados de um servo da Horda do Mal chamado Shakra, que foi capaz de fornecer Adora com alguns bens durante a sua infância.Quando Adora tinha idade suficiente para começar a servir a Horda, Hordak mandou Shadow Weaver colocar um feitiço em Adora para que ela seguisse a Horda e não questionar os seus métodos de decisão. Hordak viu um grande potencial em Adora e a fez Capitã da Força Horda.

Poderes e habilidades
Como seu irmão, He-Man, She-Ra é conhecida por sua incrível força. Ela é tratada como "A Princesa do Poder" e em várias ocasiões considerada "a mulher mais poderosa do Universo". Muitas vezes ela tem demonstrado ser capaz de levantar não só homens crescidos e robôs, mas também as rochas e edifícios. She-Ra geralmente faz coisas consideradas impossíveis para outros personagens. Episódios do desenho animado original também mostrá-la como sendo capaz de nadar em um ritmo muito mais rápido do que é humanamente possível.
Se existe um limite para a duração do tempo que ela pode permanecer em sua forma heróica antes que ela reverte à sua forma original da Adora é desconhecida. No entanto, houve ocasiões em que ela foi transformada pela força de volta para Adora, o que implica que seus poderes têm limites para eles.
Sua força física não se limita à força, no entanto, e ela também é descrita como sendo extremamente rápida e acrobática.
Por outro lado, mais uma vez, como He-Man, She-Ra como um personagem é em grande parte não-violenta e normalmente só recorre a combater como um último recurso, muitas vezes, preferem passar a perna em seus adversários, suas ações mais violentas tipicamente consistem em jogar corpos . De acordo com os padrões de transmissão do período, He-Man e She-Ra não foram autorizados a usar as suas espadas como armas ofensivas,e também não podiam dar socos ou chutes em ninguém. Permitiram She-Ra apenas de destruir os inimigos robóticos, que eram seus inimigos primário.
Além de suas capacidades físicas, She-Ra também demonstrou uma série de outras habilidades que parecem ser mais cuidadosos na natureza, ao contrário de seu irmão mais poderes de forma agressiva baseada, como compreensão empática e da comunicação mental com animais, e um toque de cura que poderia reviver aqueles próximos à morte. Ela raramente demonstrou o ultimo poder, tendo utilizado apenas uma vez para salvar seu companheiro Swift Wind. Não se sabe se esse poder é eficaz sobre as pessoas, já que só viram ela usar sobre animais.
A principal arma She-Ra é a sua Espada de Proteção. Que é semelhante a Espada do Poder de He-Man. A espada lhe dá a habilidade de se transformar a partir de princesa Adora em She-Ra e também voltar a ser Adora através dos poderes do Castelo de Grayskull, dizendo: "Pela honra de Grayskull ... Eu sou She-Ra!" No entanto, quando ela era um membro da Horda, ela usou armas laser. Sua espada é, aparentemente, quase indestrutível e capaz de desviar raios de energia, tanto mágicos ou tecnológicos, bem como para projetar feixes de energia de uma pedra que há no centro da espada. No entanto, em um episódio, a pedra na espada de She-Ra se danifica, fazendo com que ela seja incapaz de se transformar em She-Ra.A espada do seu irmão He-Man nunca sofreu essa fraqueza em algum episódio, o que poderia significar que, ou ambas as espadas tinham um determinado ponto-fraco ou que a espada de She-Ra é inferior a de  He-Man. A espada também tinha habilidades de transmutação - após o comando, seria transformar em qualquer She-Ra exigida no momento (ou seja, corda, correntes de fogo, escudo, capacete espacial, rede, etc ..) Ela também usa a espada para transformar seu cavalo Espírito a Swift Wind, o unicórnio alado.

Hordak (vilão principal)

Hordak é um personagem fictcio da franquia Mestres do Universo.Ele é o lider da Horda do Mal,um exército de guerreiros selvagens, a maioria dos quais usam um símbolo de morcego vermelho em seus peitos para transmitir a sua fidelidade. Ele é o mentor do Esqueleto, um dos principais vilões da franquia. Segundo a maioria dos meios história, Esqueleto traiu Hordak prendendo-o em outra dimensão antes de começar sua própria conquista do planeta Eternia. Hordak, em seguida, voltou com força total para assumir Eternia para si mesmo.
Hordak é reconhecível por sua face grotesca branco (às vezes creme osso / cor), com penetrantes olhos vermelhos, seu nariz achatado, como o focinho vermelho, presas vampirescas e apontou as orelhas de morcego. Ele usa um colar de ossos e armadura negra sobre o peito, estampada com o símbolo do morcego Horde.Sua aparência assemelha-se um vampiro ou criatura de morcego, embora em alguns meios de comunicação que ele pareça mais um cyborg. De acordo com a linha de brinquedos do criador Roger doce, seu rosto foi modelado em um máscara de feiticeiro Africano. Hordak é o vilão principal no desenho animado She-Ra: A Princesa do Poder , no qual ele é o arquinimigo de She-Ra, irmã gêmea de He-Man.Nesta série, ele governa o planeta de Etéria com um exército de Tropas da Horda.


Poderes e habilidades
Na série Filmation, Hordak possui uma matriz de competências. Ao contrário de seu ex-aluno traiçoeiro Esqueleto, que baseia-se principalmente sobre a magia, a maioria dos poderes Hordak são aparentemente o produto da ciência. Ele é capaz de transformar-se em uma variedade de maneiras. Por exemplo, ele pode transformar seu braço em um canhão de energia, tornar-se um tanque enorme, e mesmo se transportar a grandes distâncias, tornando-se um foguete. No episódio "A Espada na Pedra", Hordak mesmo transforma seu braço em um aspirador de pó. Apesar de mecânica em conseqüência, essas transformações podem ter sido instigado magicamente, como eles ocorrem instantaneamente com um estranho brilho e efeitos sonoros.
No entanto, o minicomics e livros de quadrinhos da Marvel Star Hordak descrevem como usar a magia em maior medida, mais do que ciência. Ele é mostrado para ser um mago poderoso escuro de potência igual ou superior a Esqueleto e muito provavelmente tem um conhecimento muito maior.
Como foi o caso do Esqueleto e He-Man, Hordak recebeu depois suas figuras de ação com caracteristicas especiais. Com o Furacão Hordak, ele tem o poder descarregar violentos turbilhões de golpes utilizando suas espadas rotativas, que substituem a mão direita. Com o Buzz-saw Hordak, ele pode lançar mortais serras giratórias como projéteis de seu peito.
Em 2002 Mike Young , Hordak aparece brevemente em flashbacks e na forma astral através de portais dimensionais. Ele é retratado como um soberano poderoso mago, aparentemente de poder muito maior do que Esqueleto, e sem qualquer ligação aparente na tecnologia qualquer, que não seja seus Horde Troopers, embora seja desconhecido se esses lacaios redesenhados ainda estão destinados a ser r obôs como as versões originais.

Personagens

Heróis
  • Adora / She-Ra
  • Espírito (Spirit) / Ventania (Swift Wind)
  • Arqueiro (Bow)
  • Madame Rizo
  • Vassourito (Broom)
  • Corujito
  • Rainha Ângela
  • Cintilante (Glimmer)
  • Rainha Mágica (Castaspella)
  • Gélida (Frosta)
  • Abelhinha (Sweet Bee)
  • Pavão Azul (Peekablue)
  • Esperança da Luz (Light Hope) - O guardião do castelo de Cristal
  • Geninho
  • Double Trouble
  • Granamir — o rei dos dragões, morava em uma montanha distante denominada montanha dos dragões dentro de uma cúpula. Toda vez que She-Ra precisava, Granamir era invocado por ele a fim de responder perguntas sobre coisas antigas e mistérios que há muito se perdiam sem resposta.

Vilões
  • Sombria (Shadow Weaver)
  • Felina (Catra)
  • Scorpia
  • Mantenna
  • Sangue-Suga (Leech)
  • Pavoroso (Grizlor)
  • Pingo (Imp)
  • Octavia
  • Mestre da Horda (Horde Prime)
  • Dylamug

História

O planeta Ethéria é vítima da ditadura Horda, liderada pelo tirano Hordak e seu exército de mutantes guiados pela capitā Adora.
Refugiados na Floresta do Sussurro sob o comando da princesa do reino de Lua Clara chamada Cintilante, um grupo de rebeldes planejam estratégias para libertar o planeta das forças do mal.
Em outra dimensāo, no planeta Etérnia, a Feiticeira, guardiã do Castelo de Grayskull, desperta-se de terríveis pesadelos e diante dela está uma espada idêntica à do herói He-Man, tendo como única diferença uma pedra cravejada ao corpo da arma. A espada atraí a protetora do castelo até um portal dimesional, o qual nunca tinha sido aberto antes. Em sequência, a espada cai aos pés da Feiticeira, que a colhe com surpresa, dizendo: "É possível?! Após tantos anos?!"
Convocado pela Feiticeira por telepatia, o príncipe Adam recebe a missão de atravessar o portal dimesional, indo assim para outro mundo entregar a misteriosa espada à sua verdadeira dona. O mundo no qual o príncipe chega é Ethéria e ele logo se alia à Rebelião.
Transformado em He-Man, durante um combate contra a Horda, Adam enfrenta a maldosa capitā Adora, para depois descobrir que a tal espada é ativada quando apontada contra a capitã. Na pedra aparece a imagem de Adora. Distraído por este acontecimento, He-man é feito prisioneiro.
Mantido na "Ilha das Feras", He-Man conta à Adora que a espada deveria pertencer a alguém que luta pelo bem, e não pelo mal. He-man também esclarece a Adora que Hordak é um tirano, e que sua influência sobre Ethéria baseia-se em atos de injustiça e maldade. Supreendida com essa declaração, Adora decide andar por Ethéria e ver com os próprios olhos como a Horda governava aquele planeta e descobre que tinha sido enganada, e que na verdade os rebeldes não eram do mal, mas sim a Horda!
Com a espada da proteçāo em suas māos, Adora começa a se libertar dos feitiços de Sombria que comandavam sua mente, mas quando tenta se rebelar contra Hordak, Sombria, que praticamente a criou, usa este fato para capturar a mente de Adora novamente.
Enquanto isso, Cintilante, Arqueiro, Madame Riso, Vassourito, Corujito e o Gato-Guerreiro descobrem onde está He-Man e conseguem libertá-lo.
Hordak anuncia um moderno raio transportador: o Raio Magnum, e quer derrotar os rebeldes tranportando toda a Floresta do Sussurro ao Vale Perdido. Porém este raio precisa obter energia para chegar ao máximo de sua potência e He-Man, por ter muita força, é a fonte ideal.
He-Man escapa da prisão e volta a procurar Adora para saber se havia conseguido convencê-la a mudar de lado, mas com o feitiço hipnótico novamente potencializado, Adora o trai, entregando He-Man novamente à Hordak.
Aprisionado no acumulador de energia do Raio Magnum, He-Man está prestes a perder toda sua força e virar um comum escravo da Horda, quando a Feiticeira, através da espada, chama por Adora e revela a ela que seus verdadeiros pais são o Rei Randor e a Rainha Marlena e que na verdade havia sido seqüestrada por Hordak quando ainda era apenas um bebê. Revela também que ela tem um irmāo gêmeo: He-Man. Percebendo os erros que cometera, Adora ergue sua espada e grita "Pela honra de GraySkull". tranformando-se em She-ra e salva He-man fugindo assim da Zona do Medo, base da Horda.
Longe dali, protegidos no interior da Floresta do Sussurro, He-man chama pela Feiticeira através da espada de She-ra, conhecida como a Espada da Proteção, e pede a ela que explique toda a verdade. A feiticeira esclarece então, que no passado, Hordak e seu discipulo Esqueleto queriam dominar Etérnia, mas foram impedidos pelo exército do Rei Randor e pela Magia do Castelo de Grayskull. Sabendo que os gêmeos, filhos do Rei e da Rainha de Ethéria, estavam destinados à algo de especial no futuro, eles tentam seqüestrá-los. Seus planos porém, em parte dão errado, e Mentor impede que consigam levar o príncipe Adam. Assim, Hordak consegue seqüestrar apenas Adora e como nunca fora possível detectar a dimensāo para a qual ele fugiu, levando consigo a princesa Adora, a memória de todo o povo de Ethérnia, incluindo a do próprio príncipe, fora magicamente apagadas. Com tal feitiço, ninguém se recordaria sobre a existência da princesa, poupando a todos o sofrimento. Os únicos que se recordariam da existência de Adora seriam seus pais, o Rei e a Rainha de Ethéria, Mentor e a Feiticeira, guardiã do Castelo de Grayskull.
Após saber de toda a verdade, Adora decide que ajudará a Rebelião e em sequência, tem a oportunidade de conhecer seus verdadeiros pais. Furioso pela traição da princesa, Hordak a segue até Etérnia e junto com seu antigo pupilo, Esqueleto, consegue sequestrá-la novamente, mas Adora foge, transforma-se em She-Ra e derrota os vilões.
A princesa decide que sua missão é viver em Etéria e ajudar a Rebelião á lutar contra a Horda e retorna ao planeta no qual cresceu, longe de seu irmão Adam. Os dois se transformam em He-Man e She-Ra e ajudam a Rebelião a libertar o Castelo da Lua Clara que estava sob domínio de Hordak. Depois da batalha, He-man se despede dela e retorna á Ethérnia. She-ra promente então, que nunca descansaria enquanto Etheria não fosse livre.

She-Ra : A Princesa do Poder

Shera: A Princesa do Poder(em inglês: She-Ra: Princess of Power) é uma série de desenhos animados americana, versão feminina da série de animação televisiva He-Man e os Mestres do Universo. Produzido de 1985 a 1986 pelo Filmation Studios, com 93 episódios, no Brasil, o desenho foi exibido pela Rede Globo nos programas Balão Mágico, Xou da Xuxa, TV Colosso e Xuxa Park. Atualmente é exibido pela Rede Brasil de Televisão e pela Ulbra TV.